segunda-feira, 9 de maio de 2011




Uma experiência que deu certo(Criar um espaço para se aprender)

Em um projeto ciências e ed. Ambiental para alunos do ensino fundamental 6º série / 7º ano, onde o objetivo era a construção de uma estufa para cultivo de mudas.

Em sala de aula fizemos os levantamentos de quais as condições que necessitaríamos para a construção da estufa bem como as plantas, materiais necessários e uma maquete de como ela deveria ser;
Saímos então em busca de um local onde houvesse as condições do estudo pedimos autorização, demarcamos o local e fizemos dele nosso Espaço.
Ao ser escolhido o local foi possível construir a estufa onde todos os participantes tiveram sua contribuição e as condições foram favoráveis para que acontesse-se o que foi proposto.
Este espaço de aprender tornou possível a integração entre escola e alunos construindo além da estufa um local de aprender e ensinar.
Realizamos nosso projeto com êxito e maestria escrevemos ele em uma exposição de ciência na UNIFESP/Diadema em 2010 e apresentamos nosso feito com resultados em um ambiente rodeado de conhecimento onde nosso saber se misturou a outros e mais outros percebi no semblante de meus alunos a felicidade de estar ali com sua realização. Aprendemos sempre uns com os outros de forma prazerosa e realizadora.

Helio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário