segunda-feira, 9 de maio de 2011



Paralisação

Professores paralisam-se por melhores condições de trabalho.
Trabalho do professor...
Escolas?
Abrigos de crianças e jovens que a nossa sociedade necessita dar o que fazer e ocupar o tempo ocioso ou dar tempo para que seus pais trabalhem e produzam as riquezas de nosso país.
Tratamos nossos filhos de forma superficial esperamos que a escola preencha a lacuna que a família descompromissada com as futuras gerações deixam em aberto.
Sustentabilidade?
Não.
Sustento que corrompe por ser fácil conseguir.
Professores que lutam em uma guerra desigual e sozinho para transformar as condições avessas de convívio, cumplicidade, sofrimento e lamentações em nossos bancos escolares. Zombam das múltiplas habilidades de um Professor. Essas são as faces da escola doentia e da convivência com uma sociedade hipócrita que deixa os professores doentes.
Esses profissionais são os únicos que sempre chegam no horário, que acreditam num futuro melhor e estão morrendo no presente de sua atuação.
Decepção...
Essa é a formação caquética de uma criação de pessoas, viciada em burlar as mais básicas condições para viver em grupo. Homens fracos e dependentes de drogas.
Essas drogas que estão nos bancos escolares travestidos de realidade deixando nossa Educação doente.
Educação do ente querido que não aprende, que nada se ensina e morre-se por nada.
Faz sentido!
Paralisação...
Greve!
Parar para pedir!
Temos que parar!
Tem-se o direito?
Direito é condição da vida.
Vida de sofrimento um lamento pelos que acreditam que ainda é possível mudar.
A educação morre!...
Se o jovem deixar de acreditar que educar é criar as condições para sonhar e realizar.
Tornar possível e acreditar...
Cuidar dos professores para que não extingua a condição de ensinar. E proferir o futuro causando a falência da sociedade que por ser moderna não chega a idade média.
Educação moderna é a clássica modelagem de uma sociedade que presa pelo respeito, mas não costuma cobrar essa condição mínima de formação educacional.
Professores que se mobilizam para conseguir o que é de direito e necessário para uma boa conduta.
Professores nascem com perfil de luta e ideologia não são apenas formados em bancos universitários eles possuem algo a mais que o torna imprescindível como exemplo para nossas futuras gerações.
O amor que um professor tem em ensinar é notório, pois mesmo cansado se preocupa com seus pupilos sem nada esperar em troca.
Essa pessoa tão simbólica em nossa vida deve ser tratada e com mais dignidade deveriam estar nas escolas local que adoram e se compromete com louvor e assim necessita-se que tratemos esses profissionais com o valor que eles merecem.
Quem paralisa quando eles estão paralisados?
Pense!
Se você conseguiu refletir foi por que um Professor ensinou você a assim fazer.


Helio Ramos de Oliveira
28/04/2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário