segunda-feira, 9 de maio de 2011



Como se calcula isso?

Professores de matemática sentem-se frustrados com as perspectivas de aprendizagem de seus alunos.
Multiplicando os alunos de menos (-) interesse com os professore de mais (+) interesse = frustração...
Pois sinais opostos sempre serão negativos os resultados.
É uma lógica dentro do universo matemático.
Temos em nossas escolas um universo de opções para que se forme esse sanduíche com muitas opções e várias combinações. Análise combinatória que na proporção das misturas e combinações os que possuem interesse pela matemática se misturam com vários sem esse sabor.
Qual será a razão?
A proporção fica notória quando começa a aula de matemática.
Vê-se alunos sem nenhum interesse que possuem intrinsecamente a aversão por esse tipo de
linguagem universal causando um estrago na auto-estima dos professores que veem com amor o conhecer desta faculdade.
Um matemático está em consonância com nosso mundo real, está sempre atualizado e plugado no mundo com uma visão ampla, sem preconceitos e preciso.
É preciso que haja alguma forma de intersecção desse conjunto proporcionando um cálculo estrutural integral.
Devemos fazer uma soma simples: Alunos + interesse + Professores imbuídos de
ensinar matemática = Realização de uma sociedade menos consumista e equilibrada.
Podemos ver pelo índice de endividamento da sociedade por não saber como controlar seus lucros e dividendos.
Quem é o quociente?
Quem é o divisor?
Sabemos quem são os restos ou o que restará disso tudo.
Quando os que amam se frustram não conseguem garantir a perpetuação de sua espécie entrando em um ciclo de extinção. Extintos esses seres tão libertos e dedicados o que restará da nossa lógica de se ter uma escola para todos? Sendo que esses todos estãodestroçando alguns.
Matemática é lógica e precisa, é necessário dividir para que se some em maior número e subtraia sempre os valores de indiferença assim podemos ter números inteiros racionais. Comecemos pelo número um, (1) deixaremos o zero (0) de fora, pois qualquer número multiplicado por zero (0) será sempre zero (0) então é preciso fazer a somatória dos valores.
As retas são formadas por pontos que se intercalam criando um vértice que da origem a uma imagem.
Pense!
Quais imagens estão formando em nossos bancos escolares com esse despropósito de oferecer sem nada cobrar de nossa sociedade (Pais e filhos) somatizam o fracasso emaprender dizendo que não serve para nada essa aprendizagem"matemática", isso denota a somatória da ignorância. É preciso que seja cobrado de forma austera o compromisso de se postar como aluno aceitando os ensinamentos criando condições para que haja o diálogo e a compreensão.
É preciso fazer algo em função da educação.

 Helio Ramos de Oliveira
05/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário