quarta-feira, 11 de maio de 2011



Pré tensão

Ter a pretensão de sermos felizes e tornar o mundo mais agradável às futuras gerações. Acreditar que é possível mesmo quando os obstáculos parecem ser intransponíveis, encontrar forças nos sorrisos das crianças que acreditam e confiam no mundo herdado por nós.
Fazer o impossível tornar-se simples, pois os esforços tiveram como fonte de inspiração os sonhos de criança podendo dizer que foram os mesmos em outros tempos.
Mudar os hábitos e encaminhá-los buscando a comunhão entre planeta, felicidade e o futuro. Futurar a concepção de viajante que passa e deixa suas marcas nas idéias, levar consigo as lembranças de outrora que em um futuro breve, sentado em sua senilidade e ainda conta como tais conquistas aconteceram. Falar sobre os erros mais que os acertos as desventuras das aventuras, dos reveses que seguiram com sua juventude de semeador de esperança. Cansado! Mas entusiasmado de ver como ainda as novas gerações continuam corajosas seguindo os rumos que levam às fronteiras do futuro entre vértices dimensionais.
Tenho a pretensão de acreditar e poder aceitar as mudanças propostas para as novas idéias, que se convertem em benefícios para conservar o ambiente propício para que germine com força e magia as flores que brotarão dos resíduos de uma velha história para que se beneficiem os que erraram com o intuito de acertar e garantir aos que ainda nem existem, um mundo com qualidade para todos os atores desse grande espetáculo.
Existe um olhar oculto de pretender que as coisas se acertem e que as realidades estejam acontecendo de fato, mesmo que com um título de utopia para maquiar as frustrações, mas que nunca destruirá os sonhos que por hora ainda não possuem condições para vingar. Necessita de juventude contida em pupilos que observa e acolhe o que se acredita para melhorar.
A tensão do fio da vida sem folga, sem limites, infinita ou não incitam e inspiram o viver...
Observar anteriormente o exato ponto que faz a tensão existir. Juventude é quem vai seguir.

Helio Ramos de Oliveira

10/05/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário