segunda-feira, 9 de maio de 2011



Uma experiência fantástica!
Uma viaje ao espaço
Imaginação...
Sentados de cara pra cima
Um silêncio de dar medo
80 extasiados com o que estava vendo...
Mágico e fabuloso!
Inimaginável muito além das fantasias de crianças
Ou seria a mesma?
Astronomia espaço...
Sonho da humanidade
A pergunta que não quer calar
Será?...
Nossa!...
Lindo!...
Que medo! Tudo é tão imenso!
Somos nada perto disso tudo!
Como conseguiram ver isso, se está tão longe?
Planetas,
Galáxias,
Estrelas,
Mundos.
Tudo que ativa a curiosidade junto com o espanto de ter ocultado de nossos olhares.
Nascimento e morte,
Uma realidade ou ilusão?
Ciência!
Um passeio ou a melhor aula que tive?
A aula onde passeei pelo mundo da lua e levei junto meu professor.
Helio o nome do Sol, uma Super Nova.
Nova mesmo, essa eu nem imaginava, meu professor é uma estrela.
Espanto, sorrisos e descobertas com um toque de magia.
Aprendendo a observar
Intuir o pensar.
Levar ao longe... Bem longe...
Constelações de pensamentos.
Segredos do universo a se desvendar com calma e fascínio.
Escuridão absoluta?
Brilho colorido de nebulosas!
Estrelas novas?
Estrelas velhas?
Berçário de estrelas?
Quantas perguntas para tantas respostas que poderei responder e perguntar.
Acho ou me perco?
Fui ao Planetário.
Encontrei meu caminho e sei que nele não estou sozinho.


Helio Ramos de Oliveira
09/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário