segunda-feira, 9 de maio de 2011


O aprender é um ato de confusão, onde paradigmas são questionados e por vezes quebrados.
Novas formas de pensamentos ocupam os espaços...
A compreenção dessas inovações, são questionadas e até menosprezadas pelos pensamentos do passado.
E é aí que devemos parar e pensar!?...
Ensinamos... Liberdade e cobramos doutrinas!?...
Existe, algo de estupidez nisso, pois mestres mostram os caminhos que podem ou poderão seguir.
Mas, as decisões, os resultados sempre serão intuidos e conseguidos pelos que se utilizarem destas orientações, para transitar no mundo do pensamentos, que
é insano e indefinivel.
Soberania da alma, dos que pesquisam e faz valer seus sonhos, sempre incompreendidos e por ora críticados.
Mas sempre seremos senhores e senhoras de nossos destinos.
Aprender a liberdade é deixar livre.
Compreender as mudanças é estar livre.
Promover a educação, é compreender e libertar o mundo através do que aprendemos e ensinamos.
Crianças livres.
Mestres, que com o seu exemplo norteiam.
Estado, que se move para proporcionar as mudanças.
Adultos, que modificam-se ao perceber, que o presente foi o futuro e que o futuro é o que se ensina agora.
Novas pessoas, devem ter novos pensamentos e velhos pensamentos.
Estes, sempre estarão fazendo parte do futuro, por serem base e o meio dosfundamentos utilizados.
 Para o semear até a colheita dos louros da vitória.
Um exemplo: Neurociência
Quem diria!?...
Existe por conta de gênios, insanos e...
Como definir?...
Pessoas Livres, que caminharam e traçaram um novo rumo na ciência.
Gandhi, que dentro de sua simplicidade modificou o rumo da geografia.
Eu, que escrevi e tornei público.
Você, que leu e apartir desse, criou um pensamento?
Verdades, tudo faz parte de uma imensa verdade?
Qual será o ponto de vista?
Que vista?
Posicione-se no ponto que acreditar e aprenda para ensinar.

Helio Ramos de Oliveira
21/04/2011.

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