Qualidade da educação acesso e permanência
Custo aluno qualidade é preciso
saber qual o real interesse de nossos governantes.
Nada sabemos sobre esta
arquitetura politica em um país que nunca amparou a educação de forma justa. Em
um sistema desigual que não vê a educação como uma singularidade visando às
escolas que estão mais distante dos grandes centros. Quando vejo que existem
metas a serem compridas mais o que não existe é a devida importância para que
se alcancem essas metas.
Vivemos um desafio vexatório devido
a forma politica com que se trata a educação e por esse motivo a cada governo
uma pratica é utilizada sem que haja nenhum planejamento que vislumbre os anos
que virão para atuar em sua atualidade. Formar não é apenas cumprir ciclos mais
sim dar formação consistente e solida para que este indivíduo possa solucionar
problemas, a escola tem uma dubiedade quando a gestão politica da escola que
apenas pensa em demandas e se esquece da qualidade. Tem-se a necessidade de um
processo formativo a partir de uma ampla participação inserindo a interdisciplinaridade
de forma critica e transitória.
Um projeto pedagógico necessita
de bons professores melhor pagos para que haja exclusividade e assim, crie-se
uma vocação da escola, e ter assim uma verdadeira progressão continuada
valorizando a ascensão do professor que junto a seus pares e alunos consigam seguir
adiante em seus estudos reduzindo a evasão por ter encontrado um proposito para
continuar seus estudos.
Brinca-se com a palavra educação,
pois ela faz parte significativa da formação humana e de uma sociedade mais
justa perante a esse fato é necessário, uma participação maior da sociedade nas
discussões que influenciam diretamente o futuro de uma nação.
“Temos no Brasil, além dos
analfabetos, os analfabetos funcionais e os analfabetos opcionais, que são
aqueles que mesmo existindo um universo de possibilidades de aprender, optam
por não querer saber.“
Profª. Elaine Cássia Pereira
Nenhum comentário:
Postar um comentário