domingo, 29 de setembro de 2013


Qualidade da educação acesso e permanência

Custo aluno qualidade é preciso saber qual o real interesse de nossos governantes.

Nada sabemos sobre esta arquitetura politica em um país que nunca amparou a educação de forma justa. Em um sistema desigual que não vê a educação como uma singularidade visando às escolas que estão mais distante dos grandes centros. Quando vejo que existem metas a serem compridas mais o que não existe é a devida importância para que se alcancem essas metas.

Vivemos um desafio vexatório devido a forma politica com que se trata a educação e por esse motivo a cada governo uma pratica é utilizada sem que haja nenhum planejamento que vislumbre os anos que virão para atuar em sua atualidade. Formar não é apenas cumprir ciclos mais sim dar formação consistente e solida para que este indivíduo possa solucionar problemas, a escola tem uma dubiedade quando a gestão politica da escola que apenas pensa em demandas e se esquece da qualidade. Tem-se a necessidade de um processo formativo a partir de uma ampla participação inserindo a interdisciplinaridade de forma critica e transitória.

Um projeto pedagógico necessita de bons professores melhor pagos para que haja exclusividade e assim, crie-se uma vocação da escola, e ter assim uma verdadeira progressão continuada valorizando a ascensão do professor que junto a seus pares e alunos consigam seguir adiante em seus estudos reduzindo a evasão por ter encontrado um proposito para continuar seus estudos.

Brinca-se com a palavra educação, pois ela faz parte significativa da formação humana e de uma sociedade mais justa perante a esse fato é necessário, uma participação maior da sociedade nas discussões que influenciam diretamente o futuro de uma nação.


“Temos no Brasil, além dos analfabetos, os analfabetos funcionais e os analfabetos opcionais, que são aqueles que mesmo existindo um universo de possibilidades de aprender, optam por não querer saber.

Profª. Elaine Cássia Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário