sexta-feira, 13 de setembro de 2013


Minha vida pela leitura e escrita
Sou Hélio Ramos de Oliveira, nasci em um encantamento do mês de agosto, sendo o sétimo querendo ser marinheiro escrevi meus poemas de amor inspirado em camões, lembro-me que sempre escalava a estante de livros de minha casa para transpor a ânsia de ler e compreender aquele desafio que estava na minha frente, poesias, dinossauros, animais diversos com tantos nomes, o medico que lê e faz uma cirurgia e surge um bebê. Na escola via a salvação e empreendi na busca desta competência, leio desde meus 11anos (Rob o Robô), lia e relia por vezes o professor pedia, mais sempre tinha os meus por curiosidade e eles eram sempre de ciência uma paixão que completaria meu sonho de ser marinheiro. Em minha jornada obstáculos apareceram e a marinha ficou para traz, surge o poeta, escrevendo o amor que sente em ser cientista de fato, leio com prazer e alma. Escrevo com a ânsia do viver, minha máxima necessidade, é ter em mãos um teclado, um lápis, uma caneta, um carvão, um prego, uma inspiração. Exercito minha mente, que não se acalma por ser efervescente. Recrio-me ao ler procurando as justificativas para tais assuntos, associo meus conhecimentos aos conhecimentos colhidos, escrevo minhas ideias, qualificando meus pensamentos com as bases da norma culta. Assim sou Hélio Ramos de Oliveira, Biólogo, Politico, Professor, Poeta, Pai, Amigo, Aluno e mais um em busca do conhecimento.

Aplico em minha pratica o cotidiano, ministro minhas aulas, empregando meus saberes com meu exemplo, assim ensino e aprendo, sempre existem muitas possibilidades para aprender cada vez mais. Sinto prazer e necessito dele para estar bem e assim emanar dos meus espirito o exemplo para aqueles que estão diante de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário