sexta-feira, 23 de setembro de 2011


Professora ferida por aluno passa bem após cirurgia de 3 horas



A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38, baleada na tarde de ontem (22) por um aluno, permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas na manhã desta sexta-feira. Ela passa bem e está consciente, segundo a unidade.

www1.folha.uol.com.br

O jornal foi vendido, os deputados puderam falar, o prefeito se desculpou, mas a criança morreu.

A escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, considerada a melhor pública de São Caetano do Sul. O garoto é filho de um guarda civil municipal e usou a arma do pai --um revólver calibre 38-- para fazer os disparos. O crime aconteceu às 15h50 de ontem.

A escola permanece fechada nesta sexta-feira. De acordo com a prefeitura, a equipe da Secretaria de Educação da cidade deve ser reunir ainda na manhã de hoje para discutir como será feito o retorno às aulas e o acompanhamento psicológico dos alunos. Zanone Fraissat/Folhapress

 A escola municipal Professora Alcina Dantas Feijão, em São Caetano do Sul (Grande SP), onde uma criança de 10 anos atirou em uma professora e depois se matou, nesta quinta-feira, aparece bem colocada nas avaliações federais.

No ensino médio, foi o melhor colégio público do Estado no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), excetuando as escolas técnicas.

Na educação fundamental, foi a melhor escola pública de São Caetano do 6º ao 9º ano, segundo o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Segundo a secretaria de Educação, 837 alunos estão matriculados no ensino fundamental e 952 no ensino médio.

A professora levou um tiro nas costas, na altura do quadril e sofreu uma fratura na patela direita. Ela foi socorrida ao Hospital Mario Covas, em Santo André, e depois foi transferida para o Hospital das Clínicas, em São Paulo. Seu estado de saúde é estável.

O revólver calibre 38 usado pelo aluno é do pai, guarda municipal. A arma é particular --não era da corporação.

A polícia diz que o menino pediu para ir ao banheiro e, quando voltou, já estava com a arma. Depois de atirar contra a professora, o aluno se retirou da sala de aula, sentou em uma escada e disparou nele próprio, na cabeça. Adriano Vizoni/Folhapress

 A professora Rosileide Queirois de Oliveira, 38 que foi baleada pelo menino permanece internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital das Clínicas, na capital paulista. Ela passou por uma cirurgia de cerca de três horas para a retirada do projétil. Segundo o HC, ela passa bem e está consciente.
Desculpe se não conseguiu ler direito, mas eu precisava que você desse uma lida e essa parte não é muito comercial. Entenda

 “Todo mundo achou que fosse brincadeira”

É bem isso mesmo todos acham e assim vai se levando com o mais puro descaso com a educação. Os desmandos a impunidade a violência institucionalizada.

Duas vidas se foram uma para o sempre e a outra para sempre será lembrada de quanto foi maltratada quando tinha apenas o compromisso de ajudar. Colocaremos a culpa no bullying, pois assim é mais fácil desvendar o mistério para tanta violência dentro da escola.

A professora esta bem...

Segundo quem?...

Ela foi a vitima ou a culpada?

Um aluno me disse: “Se aconteceu é por que ela fez alguma coisa” ele esta na 6ª série e deu medo de ouvir isso pensei logo em minha filha.

Todos acharam que fosse brincadeira, mas as pessoas estão morrendo nessa “brincadeira”.

Dia deste, alunos entraram com uma faca na escola, achamos que era para descascar laranjas. Só esquecemos que não há laranjeiras na escola. Então não foi feito um boletim de ocorrência que relate esses acontecimentos e mesmo assim se fosse feito ouviríamos que isso acontece com frequência não precisa fazer o B.O.

Mas tudo bem...

O Águia (helicóptero da policia militar de SP foi socorrer) esta tudo sobre controle.

Controle da marginalidade, que faz e acontece sem que haja uma ação preventiva. “Disse isso outro dia me chamaram de ditador” dei risada quando disseram que o infrator é vitima e não souberam dizer o nome de quem morreu inocentemente.

Mas tem o Águia.

Qual o nome das vitimas?

Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais entre outras

As escolas estão vulneráveis e inseguras.

“Isso não passa de uma brincadeira” Esta tudo bem isso é um fato isolado essa Professora estava no exercício de sua profissão. O aluno nunca mais fara isso novamente e logo todos terão esquecido o caso, basta você lembrar aquele do... De onde mesmo?

Ah!...

Curso de licenciatura é gratuito no Brasil, por falta de profissionais que queiram arriscar sua vida em prol do outro e que se dane o que acontecer com ele durante o exercício da profissão.
Ser professor é escolha e se não quiser se arriscar desista. Vai ser político ganhe bem sem se arriscar, quando morrer alguem você visita e diz que esta trabalhando para isso.



Helio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário