sexta-feira, 11 de abril de 2014


PRATICA DA LEITURA – MINHA PRATICA EM SALA DE AULA    10/04/2014

Hoje tive uma enorme alegria, uma turma de 6º ano me emocionou com a presteza demonstrada em seu compromisso com as tarefas escolares, eles sempre me receberam com alegria e entusiasmo. Participam das atividades com determinação, brincamos e cantamos na aula.
Elegemos a nossa sala de aula como um lugar de aprender e se divertir, fazemos leitura, cantamos, confeccionamos textos, sorrimos, e acontecemos em nossa alegria.
As notas foram as maiores, um coletivo pensante de crianças compromissadas com seu próprio desenvolvimento, minha emoção, não me conteve e foi avisar meus colegas que estavam na sala dos professores sobre meu encantamento.
Estava emocionado ao dizer que tive o prazer de coletar as notas de meus alunos e que as notas foram todas, plenamente satisfatória, valeu por todo tempo em que desempenho meu legado em ser professor.
No ATPC (um encontro com professores e coordenador), contei sobre minha emoção pelo ocorrido e acreditei na possibilidade de mudança.
Estamos desenvolvendo a competência leitora e escritora em ciências, acredito que a pratica da leitura é transformadora, escrevemos poemas, letras de musicas, poesias sobre os textos do caderno do aluno, escrevemos, lemos, cantamos e sorrimos. É delicioso adentra nesta sala, me refaz em minhas energias.
Obrigado queridos alunos do 6º ano f.


Prof. Hélio Ramos de Oliveira

Um comentário: