terça-feira, 4 de março de 2014


Escolas particulares de São Paulo se renovam e tentam conectar currículos ao cotidiano. Aulas de educação financeira, inteligência emocional e empreendedorismo são ministradas ainda na pré-escola. Veja mais em: http://oesta.do/1mQ0jLM
Foto: Rafael Arbex/ Estadão

Lembro quando comecei a lecionar para o ensino médio isso em 1995, no Colégio São Bernardo e lá tínhamos projetos de empreendedorismo, feiras tecnológicas, feira de profissões e tantos outros incentivos aos alunos e no mesmo período também fui professor de escola pública estadual pude perceber que nada acontecia de motivador nem para alunos nem para professores e solitariamente comecei meus projetos com alunos motivando e construindo um novo pensar na educação tanto minha como de meus alunos.
Ouvi varias criticas e fui muito desacreditado em meu estilo de ensinar na escola pública mais por outro lado recebi apoio da escola particular o que me fazia acreditar sempre mesmo eu tendo falhas com registros o acontecer em sala de aula e o comprometimento dos alunos da escola particular e seus familiares que participavam de forma criativa e critica me proporcionou levar em frente meus projetos de ensinar de forma contemporânea.
Hoje, tenho 23 anos trabalhando com educação desde o ensino superior, ensino médio e o ensino fundamental II a qual tenho gosto em ensinar por haver um comprometimento surpreendente em querer aprender cada vez mais.
Atualmente trabalho com ensino fundamental II e ensino médio em escola pública “estadual e municipal”, um trabalho isolado acontece sem que os ensinamentos tenham propósitos para os alunos que não veem a luz no fim do túnel da educação politizada e imposta sem que haja uma leitura de mundo. A escola publica, são cegas, mudas e surdas, não se comprometendo por conta das conjunturas politicas, que em seus mandos e desmandos possibilita uma instabilidade educacional que desestimula a complementação dos trabalhos realizados, matando o interesse de todos os entes da unidade escolar.
Na atualidade o que se pensa em escolas e cumprir com as demandas da sociedade e nessa demanda não esta o aprimoramento das instituições haja vista as condições deploráveis prédios que apenas abriga crianças, jovens e adultos, sem que haja nenhum comprometimento em educar de forma contemporânea e causando um mau - estar entre sociedade e profissionais da educação que diferente de outros profissionais lutam pela dignidade de trabalhar em condições mínimas de direito.
Escolas são feitas de qualquer forma sem que haja um estudo digno respeitando as normas da OMS – organização mundial de saúde, as fiscalizações em escolas particulares são constantes e punitivas ao passo que nas instituições públicas são inexistentes por estarem sobre efeito da mesma politica de demandas e que nunca poderão geral uma punição, pois esta estará atrelada a votos para o próximo mandato.
Como implantar uma consciência de desenvolvimento humano sem que haja um exemplo de façam às crianças e os jovens acreditar que é possível.
Inovação!
Por isso a educação particular se sobressai.
Estagnação!
Por isso as escolas públicas não cumprem sua função social
A politiques atrapalha as inovações adoecendo professores e alunos.

Este é um custo alto de nossa sociedade e um lucro fácil para as escolas particulares que pensam e fazem educação.

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