quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Faz parte do acerto o erro, mas para errar é preciso fazer.

Faz parte do acerto o erro, pois só erra quem procura acertar, assim também podemos dizer da progressão continuada. Penso que os números de matriculados não condizem com os princípios da educação.

Alunos são aqueles que estão dispostos a aprender e desenvolver suas habilidades, com esmero e desenvoltura buscando o preparar-se para o futuro.

Ser condecorado com o titulo de “estudante”, é uma honraria, pois ser estudante vai além de frequentar a escola, sobretudo os auxílios recebidos para que as famílias mandem seus filhos para a escola não fortalece a educação, devido à forma com que ocorre, deve receber as bolsas aqueles que com mérito consegui seguir com determinação.

Corrompe-se a sociedade oferecendo bolsas para fazer com que se cumpra um dever da família, e assim tira-se a responsabilidade da família jogando para a escola. A falta de interação sociedade escola detona uma válvula de escape para que alguém eduque os filhos para que outros possam trabalhar.

A educação é formada de princípios morais, a escola é um ambiente para que se adquira conhecimento, este que será utilizado ao longo da vida, e assim podemos dizer que se deve ensinar a partir das vivencias dos alunos.
Nas escolas confunde-se a educação com a piedade sócio cultural, ensina-se nada, pois se recebe nada e assim nossa sociedade se constrói, com violência na escola, pais que não se preocupam com seus filhos, o (ECA) que existe mais não funciona como deveria, pois fizeram de seus defensores pilares políticos, ao invés de utilizarem a lei para construção da sociedade justa.

Acredito que só passe de ano escolar aqueles que se fizeram estudantes e progrediram em seus saberes, outros apenas frequentaram a escola para sem proposito nenhum, sem acompanhamento familiar, sem intervenção do estado segundo o estatuto da criança e do adolescente (ECA), as escolas de mãos atadas, apenas assiste este episódio politico sem nada de pedagógico.

É notória a insatisfação da sociedade e dos alunos que vivem em um eterno marasmo, na mídia aparece uma ou outra escola que desponta, mais perde o folego em ter que ensinar pilares de educação, tendo um currículo extenso para desenvolver com os reais estudantes, mais que perde o tempo em ensinar noções básicas de convívio social.
Tantas funções no âmbito escolar, tantos projetos, tantos de tantas coisas e nada acontece de real, coordenação procura forma professores, sendo que a própria palavra diz:
Significado de Coordenar v.t. Dispor em certa ordem, segundo determinado sistema; organizar, arranjar.

A escola sem rumo, sem destino onde todos sofrem isso sem mencionar o salario, dos mestres que desempenham com muita dificuldade investindo em conhecimento se deparando com a ínfima parte dos matriculados que estão frequentando a escola e dos estudantes que estão na escola em busca de aprimoramento, inclusão de quem?

Das minorias estudantes ou das maiorias frequentadores, dizer que a escola deve ser interessante é simplista, pois para a escola ser interessante a parte humana intelectualizada deve ser atendida de forma diferenciada.

Um ambiente sadio deve-se pelos princípios básicos de educação e moralidade, é visto a grande dificuldade dos indivíduos em ao menos frequentar a escola. O que fazer?
A escola deve ser uma ambição de futuro, servir como se fosse a Meca para aqueles que vê no ambiente escolar uma ponte para a melhoria da qualidade de vida.


Vive-se um momento catatônico na educação brasileira.

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