quarta-feira, 20 de novembro de 2013


SARAU COLEÇÃO DE ALMAS – 2013

EE ANECONDES ALVES FERREIRA – DIADEMA- SP

É com muita felicidade que faço em minhas aulas de ciências, um Sarau de poesias, musica e leituras, minha pretensão é conhecer e fazer conhecer os sabores, os amores, as tristezas e tudo que compreendemos em nossa existência, veem nos alunos uma fonte inesgotável de inspiração, tantas almas nesta linda coleção fizeram uma colagem e tantos em minha volta, dando suas opiniões querendo se apropriar, e eu dizendo que teriam cada qual fazer o seu, que este era do sarau, sendo assim de tantos outros. Percebo a ânsia de querer fazer a partir dos exemplos, lemos as poesias cantei e cantemos as canções, sorrimos aplaudimos todas as formas de intervenções estão livres em um sarau de colecionar pregamos o mural vimos e comentamos discutimos e não concordamos, aceitamos as intervenções foi magico, pois éramos tantas almas em uma comunhão, ainda esta acontecendo e para a sempre ira acontecer escrevemos o que sentimos poetizamos os corações em um sarau de poesias a minha ciência é criação, vejo atentos, ouço e vibro, emociono-me e com os olhos marejados meu aplauso à perfeição, tantos escritos e tantos ditos.
Quem é que vai nos corrigir?
“Cada alma tem seu karma não convém à correção não há erro quando tratamos de emoção”.
Hélio Ramos de Oliveira

Nestes dias estamos lendo e cantando as canções:
A maça – Raul Seixas
Será – Legião Urbana
Você é linda – Caetano Veloso
Capim guiné – Raul Seixas
Eu vejo flores em você – Ira!
Tédio – Biquíni Cavadão
Flores – Titãs
Eduardo e Monica – Legião Urbana
Faroeste Caboclo – Legião Urbana
Medo da chuva – Raul Seixas
Maluco beleza – Raul seixas
Fizemos a leitura e cantamos na sala de aula, foi muito bom ver a curiosidade de tantos em querer saber mais.
Amanhã continuará e terminará, o ano cantando musicas, escrevendo sonhos e colecionando almas para nosso sarau.



Prof. Hélio Ramos e todos seus alunos por onde passei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário