sexta-feira, 25 de maio de 2012



E.M.E.F. Profª. Amélia Rodrigues de Oliveira


Jardim vertical em muro de arrimo

 Neste sentido nossa escola pensou e esta desenvolvendo um projeto de educação ambiental denominado: “Jardins de Amélia” que tem por objetivo, a construção de um jardim vertical. A EMEF. Profª Amélia Rodrigues de Oliveira escola na periferia do município de São Paulo divisa com o município de Diadema.

A preocupação maior esta na integração dos indivíduos dentro de uma consciência ambientalmente correta e economicamente viável partindo da mudança de atitudes e praticas pessoais que são as ações principais para que se consiga a pratica eficiente da educação ambiental.

E vislumbrando atender um conceito de escola sustentável também estamos desenvolvendo um projeto de captação de água de chuva para seu reuso na limpeza das áreas comuns do prédio com o objetivo de melhor utilizar a água um recurso tão nobre e necessário para nosso tempo.

Temos associados com os nossos projetos escolares a valorização do todo em sua expressão individual que viabilize o entendimento e possibilite a pratica de forma globalizada que favorecerá as futuras gerações.




“Construir valor social, base de conhecimento, atitude e competência para a conservação do meio ambiente a ser utilizado coletivamente são processos inerentes a educação ambiental. O Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA) possui o objetivo de implementar em nível nacional as diretrizes da educação ambiental.”






Prof. Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário