quarta-feira, 8 de maio de 2013



A melhor escola, esta onde os sonhos se realizam, onde os efeitos dos mundos misturam-se em sua genialidade, conspiram para o inusitado e louco. 

A ciência se completa com a capacidade intrínseca da juventude do espirito, se fortalece em seres tão ingênuos e encantadores, tão capazes que ofuscam os olhos da mediocridade.

Os ensinamentos estão por todos os lados, se apresentam de diversas formas. Aprendo quando me liberto da servidão que me escraviza, das normas que não foram escritas para mim, necessito de minhas descobertas e do exemplo de meus ancestrais, assim poderei ler seus erros e transforma-los em virtudes, serão aceitos com sua genialidade, sem tempo ou forma. Esta será a escola de se ensinar e aprender, assim é cada ser e eu um ser em sua singularidade.

É preciso encontrar a alegria no aprender, todas as disciplinas são encantadoras e terão sentido e conotação nesse mundo tão adverso. A liberdade necessita de rumo e horizonte, para tanto, só é preciso mostrar os caminhos, deixar que flua o interesse e afinidade com o assunto.


Hélio Ramos de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário